Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 21 de abril de 2015

Termina greve dos supermercados

Terminou a greve dos supermercados em Belém e Ananindeua, ontem (20), após uma reunião entre o Sindespa (Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado do Pará) e o SintCVapa (Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados). A reunião aconteceu no Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a União Geral dos Trabalhadores no Pará (UGT), foi feito um acordo em que a categoria geral terá um aumento de 10%, passando o salário para R$ 1.034,00, e os que recebem acima do piso salarial, ganham aumento de 7,68%. A categoria ganhou ainda aumento de 10% no ticket alimentação, que passa para R$ 220,00.

Depois de uma reunião no Ministério Público do Trabalho na manhã desta segunda-feira, 20/04, entre , as duas entidades representativas fecharam acordo coletivo, o que põe fim à greve dos trabalhadores em supermercados de Belém e Ananindeua.

A UGT disse ainda que foram mantidos todos os acordos firmados durante o final da greve de 2014, que inclui o funcionamento dos supermercados até 14h durante os domingos e feriados.

O reajuste entrará em vigor a partir dos vencimentos do mês de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário