Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cunha vai apresentar projeto para aumentar correção do FGTS

No blog de Sonia Racy - Estadão
Pé no peito
Mais uma dor de cabeça para o ajuste fiscal de Joaquim Levy. Eduardo Cunha aproveita seu discurso do Dia do Trabalho, ontem, na festa da Força Sindical, em São Paulo, para anunciar novo projeto de lei alterando o índice de correção do FGTS. Sai a TR – que rende pouco – e entra a inflação.

A proposta, mais um ato de hostilidade do presidente da Câmara ao governo Dilma, foi redigida em conjunto por PMDB, SD e DEM. Tramitará em regime de urgência.

Pé no peito 2
Há um ano, o SD de Paulinho da Força levou ao STF uma Adin sobre o tema, sustentando que “as diferenças de correção vêm gerando perda de bilhões para os trabalhadores desde 1999”. A ação está pronta para ser votada.
Pé no peito 3
Dilma argumentou, à época, ao STF, que a medida causaria “insuperável desequilíbrio orçamentário”, com aumento da carga tributária e retorno da inflação. Hoje tramitam na Justiça cerca de 50 mil processos pedindo a mudança.
Mais aqui > Cunha pede desculpas a PT por fala em jantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário