Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 12 de maio de 2015

Gilmar mantém pressão sobre contas de Dilma

 :  
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes ampliou a pressão sobre a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. Relator das contas no TSE, ele está enviando ofício à Procuradoria-Geral Eleitoral, o Coaf, órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda, e a Receita Federal para que investiguem depósitos de R$ 22,9 milhões feitos pela campanha de Dilma à gráfica VTPB Ltda em 2014.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, a empresa fica num endereço desativado, mas os proprietários afirmam que ele é usado para comprar matéria prima e pagar encargos. E que os serviços foram prestados à campanha em representação e parceria com outras empresas do setor gráfico. A VTPB já teve como clientes também PMDB e PSDB.

Gilmar também prorrogou por um ano a abertura dos arquivos eletrônicos da prestação de contas da presidente e do comitê financeiro do PT, ‘em consequência da revelação "de fatos gravíssimos" relacionados à campanha "evidenciam a imperiosidade de manter franco acesso aos documentos"’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário