Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 9 de maio de 2015

Leitorado: Tarifa de ônibus

De Ricardo N. Nogueira - bairro Nazaré - Belém/Pa sobre a postagem >Tarifa pode ficar mais cara
"Meu caro Ercio,
Esta jogada entre empresários e trabalhadores do setor de transporte público já está manjada, é uma vergonha! Senão, vejamos: todos os anos, no mês de maio, os motoristas e cobradores de ônibus fazem greve, pedindo aumento do valor de seus salários e outras vantagens. Os donos das linhas, através da Justiça do Trabalho, fazem acordo e atendem  em parte as reivindicações e os grevistas voltam ao trabalho, mas a população fica prejudicada por vários dias, tendo que pagar tarifas absurdas estipuladas pelos tais transportes alternativos. Pois bem, poucos dias depois, os empresários pedem aumento da tarifa, alegando prejuízo decorrente do aumento de salários que concederam  aos seus empregados. Conforme noticiado por este blog, querem que o preço da tarifa seja elevado para R$ 2,76. A tal Semob e o tal Conselho Municipal de Transportes de Belém, propõem que a tarifa passe a ser de apenas R$ 2,70. Com isto concorda o Roberto Sena, do Dieese, que está em todas as negociações, não sabemos porque. Dizem que corre ´ponta`. Será? Eu não acredito! E, finalmente, eu lembro que a eleição para prefeito de Belém será no próximo ano e, então, podem anotar para conferir: os candidatos em seus discursos dirão o que é dito sempre: ´Se eu for eleito, durante os quatro anos do meu governo não haverá majoração da tarifa de ônibus.` - Esta é a realidade do cinismo com que é tratada a sociedade, sempre explorada, sempre roubada. Mas, o povo não aguenta mais ser enganado. Não me surpreenderei se ônibus forem quebrados, queimados, enfim, a revolta popular está prestes a acontecer."

Um comentário:

  1. O prefeito Zeraldo (de obras), que foi eleito com forte apoio dos donos de ônibus, limitou-se a dizer que "torcia" para que os empresários e rodoviários chegassem a um acordo par que a população não fosse penalizada. Ora, senhor prefeito, em seu mandato mediano a população vive sendo penalizada diariamente e sofre horrores com alagamentos e com o transito travado numa cidade que não tem comando. A propósito, o senhor não eleito para "torcer\" pelas soluções de problemas, mas para gerir os conflitos e tentar resolvê-los. Para ser apenas torcedor o povo de Belém não precisava ter votado no senhor. Aliás, a grande maioria da população já está arrependida e também "torcendo" para seu mandato acabar logo.

    ResponderExcluir