Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 5 de maio de 2015

Lula:'FHC deveria tentar ser mais admirado'

:  
Com uma frase, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu ao polêmico artigo publicado neste fim de semana pelo também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"O Fernando Henrique deveria se preocupar em ser mais admirado, e não em pedir que a sociedade repudie alguém", disse ele, lembrando que odiar ou incitar o ódio faz mal à saúde.

No texto, bem mais agressivo do que costumam ser os artigos de FHC, o ex-presidente tucano falou em "asnoduto" na Petrobras, de projetos "megalômanos e malfeitos". E bateu duro no seu sucessor. "Embora os diretores da Petrobras diretamente envolvidos na roubalheira devam ser penalizados, não foram eles os responsáveis maiores. Quem enganou o Brasil foi o lulopetismo. Lula mesmo encharcou as mãos de petróleo como arauto da falsa autossuficiência. E agora, José? Não há culpabilidade política?", questinou (leia mais aqui).

Ao contrário de FHC, que deixou a presidência da República com baixos índices de apoio popular, Lula saiu aprovado por mais de 70% da população. Numa recente pesquisa Datafolha, feita em março deste ano, Lula foi apontado como o melhor presidente da história por 50% dos brasileiros. FHC apareceu em segundo lugar, com 15%, seguido por Getúlio Vargas, com 6%.

De forma simples, a mensagem de Lula a FHC pode ser resumida como no lema dos anos 60: faça amor, não faça a guerra.  (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário