Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 2 de maio de 2015

Prazo para regularizar título eleitoral acaba na 2ª

Termina na próxima segunda-feira, 4, o prazo para que os eleitores regularizem o título eleitoral. Quem deixou de votar por três eleições consecutivas e não justificou ausência, corre o risco de ter o título de eleitor cancelado. Quase 60 mil pessoas estão nesta situação no Pará.

Para regularizar a situação, basta procurar o cartório eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor. A multa em caso de não justificativa é de R$ 3,50 por eleição, sendo cada turno considerado uma eleição.

Em todo Brasil, 1.782.035 eleitores deixaram de votar no último pleito. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a última quarta-feira apenas 46.042, ou seja, 2,58% do total tinham normalizado a situação.

Para ficar em dia, o eleitor deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver).

O serviço também pode ser feito nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE). Em Belém, a CAE está localizada na travessa Pirajá, s/n, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, bairro da Pedreira. A regularização não é necessária para eleitores com menos de 18 anos ou com mais de 70, para os quais o voto é facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário