Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Procuradoria investiga Lula por tráfico de influência, diz revista

Integrantes do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público do Distrito Federal deverão se debruçar nos próximos 30 dias em investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, suspeito de ter cometido tráfico de influência internacional. A investigação terá como base uma representação recebida pelos procuradores no início desta semana.

Segundo integrantes do órgão ouvidos pela reportagem, há suspeita de que Lula teria ajudado a construtora Odebrecht a obter contratos na América Latina e na África com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O tráfico de influência teria sido iniciado logo após Lula deixar a presidência da República, em 2011, e durado até 2014. A informação do início das investigações foi revelada pela Revista Época na noite de ontem (30). A representação foi encaminha ao núcleo do MPF e será tratada inicialmente como uma “notícia de fato” e caso haja o entendimento por parte dos procuradores posteriormente poderá ser instaurado um inquérito contra o ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário