Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Senadora pede desculpas por ter chamado colega de autista

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) pediu desculpas ao colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) por tê-lo chamado de autista na última terça-feira (12) durante sabatina do advogado e jurista Luiz Edson Fachin, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, sobre a indicação dele para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Vanessa chamou Ronaldo de autista quando o parlamentar fazia uma longa intervenção sem ouvir os colegas. Caiado questionava Fachin, e um grupo de senadoras que aguardavam para fazer perguntas ao jurista reclamaram do tempo que estava sendo concedido ao oposicionista.

O presidente em exercício da CCJ, José Pimentel (PT-CE), chegou a pedir que Caiado respeitasse os cinco minutos acordados entre os senadores, mas foi ignorado. Ronaldo continuou falando ao microfone como se não estivesse ouvindo os apelos. “Ele [Caiado] é autista", disse Vanessa Grazziotin, provocando risos no plenário.

Antes do pedido de desculpas, Caiado engrossou o coro de críticas a Vanessa Grazziotin nas redes sociais. “A grosseria de Vanessa Grazziotin, ontem, durante a sabatina do [Luiz] Fachin é pra mim um elogio. Ela não tem sensibilidade para compreender a inteligência dos autistas”, publicou acrescentando que atitude foi uma “bola fora” da senadora.

Desculpas
“Fui muito infeliz ao usar o termo autista para descrever o comportamento de um parlamentar, peço desculpas por isso. Me doeu muito ver o sofrimento que minhas palavras trouxeram a milhares de famílias. As críticas que recebo são duras porém, justas”, admitiu a senadora nesta quarta (13) pelo Twitter.

Hoje (13), Vanessa e Ronaldo participaram da reunião da Comissão de Infraestrutura da Casa, e a parlamentar do Amazonas repetiu pessoalmente o pedido de desculpas a Caiado. Ela garantiu que aprendeu com o erro e que será uma militante pela causa dos autistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário