Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Caprichoso supera temporal e vence o 50º Festival de Parintins

Superação - A palavra marca o 21º título do Caprichoso, grande campeão do 50º Festival Folclórico de Parintins. Com 12,5 pontos de diferença, o bumbá azul e branco superou o rival Garantido mesmo após ter enfrentado um temporal na primeira noite de apresentações, dia 26. A chuva que varreu Parintins levou o Caprichoso a cancelar o ritual indígena da primeira noite e adotar uma série de adaptações nas noites seguintes.

Mas valeu a pena. E o boi venceu o rival inclusive na noite da chuva. O tema deste ano, “Amazônia”, encantou jurados e os torcedores. O Caprichoso levou para a arena do bumbódromo o amor pela floresta em três capítulos: “Amazônia, o Encontro dos Povos”, “A Arte da Criação” e “Amazônia nas Cores do Brasil”.

O presidente da agremiação, Joilto Azedo, comemorou o título, primeiro de sua gestão. “A chuva que enfrentamos na primeira noite impulsionou nossos artistas e nossa torcida. Isso é incontestável. Mas é importante destacar que o Caprichoso se preparou para ser campeão", disse ele, ressaltando os meses de trabalho – iniciados em setembro de 2014 – e os reforços que fez no Conselho de Arte do boi, chamado por ele de "espinha dorsal do boi". 

 
Protesto - Ao final da apuração, o presidente do Garantido, Adelson Albuquerque, protestou contra o resultado, que ele chamou de vergonhoso. "Peço desculpas aos patrocinadores e ao torcedor que veio a Parintins. O que aconteceu aqui é lamentável". Mais cedo, o Garantido entrou com pedido para anular a apuração. O documento, com referências à denúncia de manipulação de jurados, foi desconsiderado pela Comissão Julgadora, que impugnou o pedido. O boi vermelho, que tem 30 títulos, venceu as duas últimas edições do festival. Confira mapa da apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário