Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de junho de 2015

No site "O Antagonista"


Impeachment de Dilma
O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, comentou as denúncias de Ricardo Pessoa:
"Esse é o comprovante definitivo de que a campanha da presidente Dilma foi 100% irrigada por caixa dois e pelo desfalque na Petrobras. Já é suficiente para promovermos a antecipação das eleições no Brasil e buscar o que a sociedade deseja: representantes que possam representar com credibilidade o Brasil. Vamos ter que convocar novas eleições no Brasil. É crime eleitoral, não tem condição nenhuma de (a presidente) continuar à frente. Na segunda-feira, temos que cobrar no Senado que seja levado para a Câmara a abertura do processo (de Impeachment). É simplesmente o cumprimento da lei. É crime eleitoral, a resposta é o afastamento". 

Opinião do deputado Roberto Freire, presidente do PPS, sobre  as denúncias de Ricardo Pessoa:
“A informação mais significativa é que Dilma recebeu em caixa dois. Essa denúncia é demolidora. O resto você pode discutir. É a presidente da República, não é possível. E não adianta dizer que não sabia, porque quem recebeu foram os dirigentes de sua campanha. Mesmo não sendo objeto de desejo de ninguém, o impeachment muitas vezes começa a ser uma necessidade e se impõe. O país caminha para a ingovernabilidade.
Vai voltar com força a tese do impeachment. Não vejo com fugir à discussão sobre isso”.

Ricardo Pessoa deu dinheiro sujo para Dilma e Lula
A Veja teve acesso à delação de Ricardo Pessoa. E contou:
"O conteúdo é demolidor. As confissões do empreiteiro deram origem a 40 anexos recheados de planilhas e documentos que registram o caminho do dinheiro sujo. Em cinco dias de depoimentos prestados em Brasília, Pessoa descreveu como financiou campanhas à margem da lei e distribuiu propinas. Ele disse que usou dinheiro do petrolão para bancar despesas de 18 figuras coroadas da República. Foi com a verba desviada da estatal que a UTC doou dinheiro para as campanhas de Lula em 2006 e de Dilma em 2014. Foi com ela também que garantiu o repasse de 3,2 milhões de reais a José Dirceu, uma ajudinha providencial para que o mensaleiro pagasse suas despesas pessoais. A UTC ascendeu ao panteão das grandes empreiteiras nacionais nos governos do PT. Ao Ministério Público, Pessoa fez questão de registrar que essa caminhada foi pavimentada com propinas. Altas somas".

Renúncia, JÁ!
Dilma Rousseff não tem a menor condição moral e política de permanecer na Presidência da República, depois das revelações de Ricardo Pessoa. A sua permanência no Palácio do Planalto é um acinte às instituições e uma bofetada nos cidadãos.

Não é possível que uma nação que se pretende civilizada tenha no comando uma criminosa, oriunda de uma organização mafiosa com registro partidário.

A democracia brasileira vive o mais baixo momento da sua história. É preciso dar um basta. Renuncie, Dilma Rousseff. Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário