Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Obrigado, prefeito Alexandre Von!

Sinceramente, fiquei extremamente feliz com a homenagem que recebi da Prefeitura Municipal de Santarém, através de uma plaqueta de prata com os seguintes dizeres:
ERCIO BEMERGUY
Esta é uma homenagem dos santarenos pelos relevantes serviços prestados à Cultura Tapajônica.
Santarém, 22.06.2015
Alexandre Von - Prefeito
 Da mesma forma, o meu amigo-irmão Edinaldo Mota também foi homenageado

Isto aconteceu por ocasião da inauguração do Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós, que funciona, desde o dia 22, na antiga Casa Cristo Rei, de terça à sábado de 09h às 21h. Aos domingos e feriados de 14h às 20h.
Recebi, emocionado, os cumprimentos de inúmeras pessoas que, com abraços e palavras carinhosas, demonstraram que eu e Edinaldo realmente merecíamos a referida homenagem. Estavam lá os meus queridos colegas radialistas: Osvaldo de Andrade, Valdir Ribeiro, Bena Santana, Sampaio Brelaz e Jorge Carlos. A minha amiga Graça Goncalves, colunista social. O conceituado jornalista Jota Ninos. Os empresários Ivair Chaves e Marita Gentil. E muitos outros dos meus diletos amigos: ex-prefeitos Paulo Lisboa e Ronan Liberal, com suas esposas Socorro e Neide; Raul Loureiro, professora Rosilda Von, Sérgio Campos, Dinair Coimbra Lobato, João Otaviano Matos, a vice prefeita Maria José Maia, o professor Ivan Sadeck, o publicitário e blogueiro Dudu Dourado, os vereadores Reginaldo Campos (presidente da Câmara), Mauricio Correa, Waldir Matias Jr e Ronan Liberal Jr; o médico Nélio Aguiar, enfim, muita gente que embora não esteja sendo citada aqui, eu guardo com muito amor no lado esquerdo do meu peito.

Com referência ao transcurso dos 354 anos da minha Terra Querida, desejo que Deus te abençoe, Santarém! Que te ajude no progresso, no crescimento, na paz e na união do teu povo e teus governantes. Tu não és apenas uma cidade, és uma declaração de amor.
Sampaio Brelaz, eu e Ivair Chaves
Eu e o excelente radialista Jorge Carlos, da Rádio Guarany FM
Eu e o Mota

4 comentários:

  1. Parabéns, caro Ercio, pela (mais que) merecida distinção, que em hora oportuna premia toda uma existência dedicada à causa da divulgação dos valores culturais tão caros ao povo santareno. Esqueça a habitual modéstia e inclua-se, por imperativo de justiça, no "GENTE QUE BRILHA" de seu conceituado blog. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu caríssimo amigo Celio, pelo elogio, pelo incentivo, pela força que você sempre deu e continua dando a quem, como eu, dá um pouco de si em prol da cultura da nossa terra querida e do seu povo.

    ResponderExcluir
  3. Também quero cumprimentá-lo. Lembro-me das manhãs de domingos, que tanto nos proporcionaram alegria. Obrigada. Mª Helena Cadete, Rua São Boaventura, 122-A, Cidade Velha, Belém, Pará.

    ResponderExcluir