Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 11 de julho de 2015

Cor, música, luzes, pirotecnia e inovação marcam cerimônia de abertura do Pan

Ídolo canadense, Steve Nash acende a pira pan-americana em Toronto
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto estão oficialmente abertos. Cor, música, luzes, pirotecnia e inovação foram os elementos que marcaram a cerimônia de abertura ontem no Rogers Centre. Organizado pelo Cirque du Soleil, o espetáculo usou criatividade nos elementos protocolares. A tocha olímpica chegou ao local no início do evento, painéis de led foram usados na identificação do nome dos 41 países durante o desfile dos participantes e os atletas tinham assentos montados próximos ao palco para assistirem ao restante do show. Eles até tiveram uma participação especial, com luzes de led que mudavam de cor durante as cenas.
Delegação do Brasil era uma das mais animadas no Rogers Centre.
Nas arquibancadas eram esperadas 45 mil pessoas, mas notavam-se alguns lugares vagos nos setores inferiores da arena. O ministro do Esporte, George Hilton, acompanhou de perto o evento e levantou quando Thiago Pereira apareceu com a bandeira brasileira, puxando centenas de atletas que vão tentar colocar o Brasil no alto do quadro de medalhas. Outras personalidades também marcaram presença, como autoridades canadenses e dirigentes dos comitês olímpicos nacionais.

A delegação anfitriã foi a última a entrar e, sob aplausos, recebida com muito entusiasmo pelo público. Os integrantes do revezamento 4x100m - Carlton Chambers, Robert Esmie, Glenroy Gilbert e Bruny Surin -, que brilharam nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), subiram ao palco. Mas foi Donovan Brailey, dono de duas medalhas olímpicas, que carregou a tocha olímpica para dentro do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário