Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Flexa Ribeiro quer compensação maior para estados onde estão instaladas usinas hidrelétricas

Ontem, na tribuna do Senado, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) defendeu o aumento do valor da compensação dos estados onde estão instaladas usinas hidrelétricas, por causa dos impactos socioambientais desses projetos. O senador também quer que sejam destinados aos estados produtores 5% da energia produzida em novos empreendimentos.

O objetivo é que os estados possam, com essa energia, atrair novos investimentos para o seu território, explicou o senador.

Flexa Ribeiro ainda lamentou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenha autorizado as 38 permissionárias de energia elétrica a iniciarem a cobrança, pelo sistema de bandeiras tarifárias, dos consumidores rurais.

Isso vai fazer com que aumente o valor da conta de energia desses consumidores, dificultando ainda mais a vida das famílias, especialmente por causa do impacto dessa medida na inflação, disse ele.

Flexa Ribeiro também criticou possível aumento na conta de luz no Pará. Em audiência pública, a Aneel definiu que, nas unidades residenciais, o aumento pode ser de 4,6% por cento e, nas industriais, de 15,06%.

Para ele, esse novo aumento também pode prejudicar as finanças dos empresários do estado, aumentando os custos e diminuindo a competitividade no mercado.  (Ag. Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário