Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vans devem aumentar preço no transporte escolar em até 60%

Foto: Akira Onuma (O Liberal)
A obrigatoriedade de uso das cadeirinhas no transporte escolar para crianças de até sete anos e meio deve provocar um aumento de cerca de 60% nas mensalidades, segundo alguns os proprietários de veículos que operam com esse tipo de serviço. Se hoje a mensalidade custa em média R$ 250,00, dependendo da distância, o valor deve subir para R$ 400,00, a partir do próximo ano, segundo Marcos Macário, de 41 anos, que possui dois veículos em atividade. “Isso não vai valer a pena. O valor do transporte vai subir porque vamos diminuir o número de viagens e haverá uma perda de clientes”, observou.

A resolução nº 541, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna obrigatório o equipamento tem sido alvo de reclamações de proprietários de veículos escolares desde que foi divulgada. Por ela, todo o veículo de transporte escolar deve utilizar o dispositivo de retenção adequado para o transporte de crianças com até sete anos e meio de idade a partir do dia 1º de fevereiro de 2016.

Macário acredita que a decisão vai apenas aumentar os custos, tanto para os pais como para quem trabalha com o serviço. Atualmente, Macário faz o transporte de 60 crianças, em diferentes horários. Aproximadamente 20 delas teriam que utilizar a cadeirinha, o que, de acordo com o microempresário, traria problemas de espaço nos veículos. “Com as cadeirinhas, eu tenho que diminuir o número de passageiros, porque não tenho onde guardá-las. Mesmo quando a criança descer, eu não vou poder pegar um menino maior, por exemplo, porque o espaço no carro vai estar ocupado com a cadeirinha. Com isso, eu vou ter que diminuir o número de passageiros e cobrar a mais pela viagem”, explicou.

A seis meses da entrada em vigor da resolução, Macário ainda não pesquisou valores e acha mesmo que só vai adquiri as cadeirinhas às vésperas do prazo final. “Infelizmente, vou esperar o ano acabar para iniciar a compra. Vou verificar os contratos que permanecerão com a gente, para saber quem vai ficar ou não e, então, fazer o reajuste das mensalidades”, apontou. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário