Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 1 de agosto de 2015

Kakay: 'desistir de defesa por ameaça velada é insulto'

:  
 Kakay e Beatriz
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, um dos maiores criminalistas do país, não poupou críticas às declarações de sua colega Beatriz Catta Preta, que renunciou a todos os casos em que defendia nas ações da Operação Lava Jato e anunciou sua desistência da advocacia por ter recebido ameaças veladas de membros da CPI da Petrobras.

"Os advogados resistiram a vida inteira à ditadura, a várias arbitrariedades. É um insulto advogado desistir da defesa por causa de ameaça velada. Essa mulher não advogava, ela fazia delação premiada", disse Kakay, que defende o senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). A declaração foi publicada no portal Glamurama.

Em entrevista ao Jornal Nacional na quinta-feira 30, Catta Preta, que foi responsável por nove delações premiadas na Lava Jato, explicou que deixou os casos por se sentir ameaçada e intimidada por integrantes da comissão. A advogada afirmou que não recebeu nem metade dos R$ 20 milhões em honorários, estimados pelos parlamentares.

Entre seus clientes estavam o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e os executivos da Toyo Setal, Augusto Mendonça e Júlio Camargo.

Na entrevista, a advogada disse que a "intimidação" a ela e a sua família começaram depois que o empresário da Toyo Setal, Júlio Camargo, denunciou, em delação premiada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de receber US$ 5 milhões em propina para viabilizar contratos com a Petrobras.

Segundo ela, Camargo não tinha citado Cunha nos primeiros depoimentos por medo e agora apresentou provas, como documentos, à Justiça.  (Brasil 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário