Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 29 de agosto de 2015

Petistas, entre eles Paulo Rocha (PT-Pará), lançam carta em apoio ao ex-ministro José Dirceu

Dirigentes e parlamentares do PT divulgaram ontem carta em apoio ao ex-ministro José Dirceu, preso no dia 3 de agosto pela Operação Lava Jato. Assinado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), e pelos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Rocha (PA), o documento diz que o encarceramento de Dirceu foi feito de “forma arbitrária e orquestrada” e que o petista é vítima da “elite raivosa” que tem “pavor” do projeto político do partido. 

“As pessoas que conhecem sua história sabem, sim, das fraquezas do homem, do político e do ser humano, mas reconhecem seu valor na História e na luta pela redemocratização do país”, afirma a carta.

Integrantes da Executiva Nacional do PT endossam o manifesto, segundo o qual Dirceu é vítima das elites descontentes com sua atuação em favor dos menos favorecidos. “Sua vida foi prova de suas lutas e vitórias.” O documento foi divulgado em meio às especulações de que dirigentes do partido tentam convencer Dirceu a se desfiliar do PT. 

Fundador do partido, a saída do ex-ministro seria uma forma de diminuir o desgate da sigla e do governo Dilma Rousseff numa eventual condenação do petista no esquema de corrupção da Petrobras.

João Batista Silva, ex-presidente do PT do Pará, foi quem articulou a carta divulgada ontem porque, segundo ele, houve publicação de novas denúncias contra o ex-ministro da Casa Civil.

2 comentários:

  1. Nada contra o passado do Zé Dirceu. O problema é que tanto ele, como o Lula e a Dilma, traíram seus passados e suas biografias, jogando o Brasil no precipício da corrupção. Por esta obra inglória, merecem ser punidos na forma da lei - a mesma a que todos devem respeito, e que, segundo o Janot, tanto pega o Chico como o Francisco nos seus deslizes imperdoáveis.

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me de uma reportagem do Estado do São Paulo sobre despesas de hospedagem de Zé Dirceu em São Paulo. Hospedava-se no mais luxuoso hotel da cidade pagando uma diária de R$18.000,00. Só que esse pagamento era feito com recursos públicos, com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir