Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Após três dias em Cuba, papa chega aos EUA e é recebido por Obama

Papa Francisco é recepcionado pelo presidente Barack Obama em sua chegada aos EUA 
O papa Francisco chegou ontem, 22, aos Estados Unidos após uma visita de três dias a Cuba, na segunda etapa de uma viagem de grande simbolismo pelo papel que o pontífice desempenhou na reconciliação entre os dois países.

O Airbus A330-200 da companhia Alitalia no qual viaja o papa aterrissou às 15h50 (horário local, 16h50 de Brasília) na base aérea de Andrews (Maryland), onde foi recebido pelo presidente Barack Obama, e sua esposa, Michelle, acompanhados de suas filhas, Sasha e Malia.

Obama e o papa se cumprimentaram com um longo aperto de mãos, e depois foi a vez de Michelle, suas filhas, sua mãe, Marian Robinson, assim como do vice-presidente, Joseph Biden, sua esposa, Jill, e duas de suas netas.

Várias centenas de pessoas esperavam o papa na base há várias horas e o receberam aos gritos de "Francisco, Francisco" e "Se nota, se sente, o papa está presente", em espanhol.

Entre eles, muitas crianças de colégios católicos de Washington, dos quais quatro selecionados entregaram flores ao pontífice em sua chegada.

Como estava previsto, o papa não fez nenhuma declaração após aterrissar nem depois do breve encontro com Obama em uma sala da base, antes de partir para a Nunciatura, em Washington.

Fiel a seu estilo simples, o papa escolheu para deslocar-se da base até Washington um pequeno automóvel preto, um Fiat Cinquecento.

Em Washington, cumprirá uma agenda que o levará a Nova York, onde falará perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, e Filadélfia.

A visita acontece após o reatamento das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos, processo que contou com a mediação da diplomacia vaticana, e a reabertura das respectivas embaixadas em ambos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário