Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SEDUC tem nova titular

Perfil: conheça mais sobre a nova titular da Seduc (Foto: Cristino Martins/Agência Pará) 
Ex-secretária-adjunta da Seduc, a professora Ana Claudia Hage foi nomeada a nova titular da Secretaria Estadual de Educação, após a exoneração de Helenilson Pontes ter sido publicada na edição de ontem (24), no Diário Oficial do Estado.

Foi ela quem esteve à frente das negociações com os professores na última greve dos profissionais da rede estadual. Doutoranda em Ciências da Educação, Mestre em Educação: Ensino Superior e Gestão Universitária, pela Universidade da Amazônia, ela também é Especialista em Avaliação e Currículo, pela Universidade Federal do Pará e Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Colégio Moderno e UnB.

Hage também já foi candidata à reitoria da Universidade do Estado, onde também já foi professora. Na UEPA ela ocupou a direção do Centro de Ciências Sociais e Educação por dois mandatos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) disse que espera que a saída de Pontes “resulte numa mudança significativa na gestão da Secretaria de Educação”. Eles lembraram que a passagem do ex-titular da Seduc foi marcada por uma série de problemas e crises no trato com a categoria, bem como possíveis indícios de superfaturamento.

Para o Sintepp, existe a esperança que a nova secretária “possa enfim compreender que a superação dos problemas que afligem a educação pública do nosso estado, em todos os seus níveis e modalidades, só será possível mediante a combinação de esforços de vários atores envolvidos diretamente com a questão e que a construção de uma educação pública de qualidade, laica, universal e democrática, pressupõe a valorização profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário