Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Morre ex-presidente da Petrobrás e do PT

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra durante entrevista após a reunião da executiva do partido, Brasília
O ex-senador José Eduardo Dutra morreu na madrugada de ontem, 4, em Belo Horizonte (MG), aos 58 anos. Dutra lutava contra um câncer. O funeral e a cremação do corpo ocorrerá hoje (5), na capital mineira.
Dutra foi presidente da Petrobrás de janeiro de 2003 até julho de 2005 e da BR Distribuidora de setembro de 2007 a agosto de 2009. Deixou o cargo para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito para o biênio 2010-2012.

O ex-presidente da Petrobrás nasceu no Rio de Janeiro, mas desenvolveu sua vida política em Sergipe, Estado pelo qual foi eleito senador da República em 1994. Antes, foi presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe e dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Atualmente, era primeiro suplente do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

A Petrobrás divulgou nota para lamentar o falecimento do ex-presidente da empresa. Dutra ocupava, desde 2012, o cargo de diretor Corporativo e de Serviços da petroleira. "A Petrobras se solidariza com a família de José Eduardo Dutra", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário