Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pleno do TRT8 despede-se de Desembargador Herbert Tadeu Matos


Dois ilustres magistrados santarenos: Vicente Malheiros da Fonseca e Tadeu Matos
Ontem (27), o Desembargador do Trabalho Herbert Tadeu Pereira de Matos, foi homenageado em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em virtude de sua aposentadoria. Com 26 anos de atuação na magistratura trabalhista, o Desembargador, que atualmente ocupava o cargo de Vice-presidente, recebeu homenagens dos Desembargadores presentes, do Ministério Público do Trabalho, Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará - ATEP e dos servidores de seu Gabinete e da Vice-presidência.

Os presentes destacaram o exemplo que deixa para a 8ª Região e ressaltaram que a convivência com o Desembargador Herbert deixará saudades. Na ocasião, o Desembargador Decano Vicente Malheiros, recordou a trajetória do homenageado. “Nós aqui ficamos carentes da tua fulgurante presença. Parabéns por todas as tuas merecidas conquistas, sempre obtidas com simplicidade, humildade e inteligência privilegiada. Seja feliz, querido amigo Tadeu Matos”, declarou. “Pode ir com a sensação de missão cumprida, sem que tenha nenhuma mácula em sua reputação ilibada e tendo a certeza de que prestou os melhores serviços ​à​ oitava região e ​à​ magistratura nacional. Deus traça esses caminhos e tenho absoluta certeza que ele te reserva muita alegria e felicidade”, afirmou a Desembargadora Suzy Koury.

O Desembargador tomou posse como Juiz do Trabalho Substituto na 8ª Região em 10 de agosto de 1989 e atuou como Juiz Titular nas Varas do Trabalho de Almeirim, Óbidos, Tucuruí, Paragominas, Capanema e 10ª VT de Belém. Em 2002, foi promovido por critério de merecimento ao cargo de Desembargador, tendo atuado na Administração do Tribunal como Corregedor​ (2006/2008)​ e Vice-presidente​ (2014/2015)​. Antes de atuar na magistratura, atuou por 18 anos no Banco da Amazônia, como Advogado e Auditor Jurídico.

Agradecendo a todas as homenagens e mensagens de carinho, o Desembargador Herbert Tadeu ressaltou que “com 26 anos de magistratura trabalhista, o momento final é de gratidão a todos os magistrados e servidores que construíram para mim esta riqueza de vida que vivi, tantos que construíram este momento lindo”​.

​O magistrado, que sai do TRT em virtude de ter atingido a idade para aposentadoria compulsória,​ afirmou que "o tempo do inicio é sempre lindo e um novo tempo começa"​. Para encerrar seu​ pronunciamento, ele citou a mensagem de irmã Dulce​, enviada por sua esposa​: “Tudo o que acontece no universo tem uma razão de ser, um objetivo. Nós, como seres humanos, temos uma só lição na vida: seguir em frente e ter a certeza de que apesar de​ às vezes​ estar no escuro, o sol vai continuar a brilhar”. (Fonte: Site do TRT8)
Grata lembrança
Eu e o Tadeu fomos colegas de trabalho no Banco da Amazônia e na Rádio Rural de Santarém, daí a admiração que tenho por ele, pessoa maravilhosa.

Nas fotos abaixo, Tadeu e eu narrando para a Rádio Rural, eventos importantes, em Santarém. Na primeira, a chegada do presidente Médici e, na segunda imagem, desfile do dia 7 de setembro. Ao nosso lado, o controlista de som Zé Maria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário