Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

No blog do GIBA UM

Uma e outro
Como já fizera na época do mensalão, em seu depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente Lula disse que nomeou diretores que roubaram a Petrobras, mas não teve nada a ver com sua indicação. Foram indicações políticas feitas pelos chefes da Casa Civil de seus dois governos, José Dirceu e Dilma Rousseff. Os dois não tiveram acesso a esse depoimento até agora. José Dirceu não pode abrir a boca, se não a casa cai. Dilma está na presidência e jamais iria polemizar com seu criador. No caso do governo dela, contudo, pode dizer que mexeu na diretoria da Petrobras, mesmo não sabendo quanto eles já tinham roubado lá.
Repetindo a dose
Os mais irônicos, que acompanham os depoimentos de Lula (outros virão), acham que,  se um dia Dilma Rousseff estiver em posição semelhante, também pode empurrar culpa por qualquer desatino em seus chefes da Casa Civil, Antonio Palocci, Erenice Guerra e Gleisi Hoffman: afinal, todos saíram debaixo de denuncias. Só ainda não foram presos, como Dirceu.
Brinde
A lista para recondução de Leonardo Picciani para a liderança do PMDB na Câmara não contou apenas com a ajuda do ministro Helder Barbalho, ministro de Portos e filho da deputada Elcione Barbalho. Houve também a discreta liberação de R$ 20 milhões em emendas para, pelo menos, cinco deputados peemedebistas.
Mudou de lado
Circula na internet material de campanha de Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara, quando ele apoiava Aécio Neves e dizia que “o Brasil não aguentava mais quatro anos nas mãos erradas”. Aparecia em todos os vídeos, abraçado com o senador mineiro, dizendo que o tucano era “ético e competente”. Hoje, é dilmista de carteirinha.
Caneta azul
Roberto Carlos foi, na semana passada, convidado especial do Mais Você, de Ana Maria Braga, onde falou de seu novo álbum Primeira Fila. Aí, a apresentadora pediu que autografasse um exemplar para ela: “Só com caneta azul”. Caneta preta ou marrom, nem pensar: é uma das aversões ainda não mudadas por seu tratamento contra TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário