Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prefeitura de Belém prorroga prazo de negociação de tributos municipais

Prazo para negociar os tributos foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 30.  (Foto: Paula Sampaio/O Liberal)
Foi prorrogado até a próxima quarta-feira (30), o prazo para que os contribuintes de Belém negociem dívidas de tributos municipais, com descontos de até 90% sobre juros e multas. Os parcelamentos podem ser de até 90 meses. Débitos de IPTU, ISS, TLPL (alvará) e ITBI constituídos até 2014 por pessoas físicas e jurídicas são os tributos que podem ser negociados.

O maior desconto, de 90% sobre juros e multas, é válido para quem optar pelo pagamento à vista ou em até seis vezes, que pode ser solicitado pelo site da Sefin, no link “ Parcelamento de dívida ”, onde é possível consultar a dívida e emitir os boletos. Basta informar o número de inscrição mobiliária (número de 24 dígitos informado nos carnês) e acessar a dívida do imóvel.

Parcelamento
Os descontos para os parcelamentos de 12, 24 e 90 meses passaram para 80%, 70% e 60% respectivamente. Esses devem ser feitos em uma das unidades da Sefin.

O valor mínimo por parcela para pessoa física é de R$ 50 e para pessoa jurídica, de R$ 200. O interessado deve levar cópia e originais de RG, CPF, comprovante de residência atual (energia elétrica) e documento de propriedade do imóvel (caso não seja proprietário). Representantes de empresas devem levar CNPJ e contrato social.

Serviço
A Secretaria de Finanças (Sefin) funcionará excepcionalmente das 8h30 às 12h nesta quarta-feira (23), retornando na segunda-feira (28), normalmente.

Formas de negociação, com descontos sobre juros e multa:
À vista ou em até 6 vezes – 90% de desconto
De 12 vezes – 80% de desconto
De 24 vezes com 70% de desconto
De 90 vezes com 60% de desconto

Unidades da Sefin:
Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte
End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.
Horário de atendimento: 8h30 às 16h (com exceção do dia 23, que funcionará de 8h30 às 12h)

Posto de Mosqueiro
End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)
Horário de atendimento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)

Posto de Icoaraci
End.: R. Manoel Barata, 900. (Agência Distrital)
Horário de atendimento: 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário