Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Inscrições para o Fies 2016 começam nesta terça

As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro semestre começam nesta terça-feira (26) e se estendem até as 23h59 da próxima sexta (29).

Para participar, os candidatos devem ser inscrever apenas pela internet, no site do Fies. O estudante pode se inscrever, sem cobrança de taxas, em um único curso e turno –ao longo do processo, é possível alterar a escolha.

O resultado será divulgado em 1º de fevereiro. Estudantes que não forem selecionados ficam em lista de espera, a ser utilizada caso tenham vagas não-preenchidas na disputa.

Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, além de nota acima de zero na redação. O estudante deve ainda ter renda familiar mensal per capita de até 2,5 salários mínimos (R$ 2.200).

A pasta ainda não divulgou o número de financiamentos disponíveis nesta edição do Fies, mas já indicou que a oferta total em 2016 deve ser semelhante ao ano passado, quando foram ofertados cerca de 314 mil contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário