Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mesmo licenciado, Marco Polo Del Nero mantém poder na CBF

O coronel Antônio Carlos Nunes completa nesta quarta (27) 20 dias como presidente da CBF. Mas não é, de fato, quem comanda a entidade.

Nunes chegou à presidência da entidade com a articulação de Del Nero, enquanto este se mantém licenciado, preparando a defesa na Justiça americana, na qual é réu acusado de corrupção. Na prática, porém, mesmo afastado oficialmente, Del Nero mantém participação ativa nas principais decisões. Ele nega.

Qualquer assunto que dependa de aprovação, entretanto, é remetido "aos presidentes" (Del Nero e Nunes), expressão recorrente nos corredores da CBF.

Escolhidos por Del Nero, o secretário-geral Walter Feldman e Rogério Caboclo, diretor-executivo, são chamados de "ministros". Fazem os contatos com as federações e tomam decisões administrativas.

Conforme apurou a Folha, em geral, Nunes só empresta seu nome para sacramentar as decisões da CBF, o que ficou evidente no imbróglio que envolve a Primeira Liga, que organiza torneio a partir desta quarta (27).

Enquanto acontecia reunião no Rio nesta segunda (25), na CBF, da qual Del Nero participou e que resultou na divulgação de comunicado expressando a reprovação à competição organizada pela Primeira Liga, o coronel Nunes estava em São Paulo, assistindo ao Flamengo ser campeão da Copinha.

Após a decisão, Nunes teve breve conversa com o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, na qual afirmou "ver com bons olhos" a realização da Primeira Liga e prometeu mandar um representante da CBF para a abertura da competição.

Horas depois, porém, a CBF soltou nota dizendo que só autorizaria Primeira Liga como oficial a partir de 2017 (os organizadores do torneio decidiram manter a competição mesmo com a discordância da CBF).

Ao chegar ao Paraguai para a eleição da Conmebol, Nunes revelou desconhecimento sobre o que havia assinado – seu nome consta no documento no site da CBF. "Vou me inteirar", disse aos jornalistas no Paraguai.

Também na segunda (25), Del Nero recebeu o ganhador do prêmio Puskas, Wendell Lira. A CBF publicou em seu site fotos do encontro, mas ocultou a presença do dirigente licenciado, que entregou uma placa ao jogador.

"Conversei por telefone com o presidente Nunes na segunda (25) sobre os detalhes da Primeira Liga. Ele está inteirado e concorda com tudo. No Paraguai, não quis tocar no assunto, apenas isso", disse Walter Feldman.

É a segunda licença de Del Nero. A primeira foi no início de dezembro e indicou para a presidência outro vice, o capixaba Marcus Vicente.

Vicente, porém, tomou as rédeas em alguns departamentos, o que irritou Del Nero, que voltou ao cargo só para, alguns dias depois, indicar o coronel Nunes.
Leia também >Nunes diverte o Brasil. Conte outra, coronel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário