Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Receita Federal vai cobrar CPF de dependentes

A Receita Federal reduziu para 14 anos a idade obrigatória de inscrição no CPF para dependentes na declaração do Imposto de Renda. A decisão foi publicada ontem (25) no Diário Oficial da União. Antes, a exigência era para brasileiros com 16 anos ou mais.

De acordo com o Fisco, a mudança tem o objetivo de reduzir o risco de fraudes relacionadas à inclusão de dependentes fictícios na declaração e à inclusão de um mesmo dependente em mais de uma declaração.

A nova regra já valerá para as declarações do IR feitas neste ano, relativas ao exercício fiscal do ano passado.Em 2015, cerca de 890 mil dependentes tinham 14 ou 15 anos, informou a Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário