Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CNJ aprova resolução que enquadra Justiça Eleitoral

Toffoli: CNJ reage ao presidente do TSE
Toffoli: CNJ reage ao presidente do TSE
O CNJ aprovou ontem (2) uma resolução para enquadrar a Justiça Eleitoral. Tudo começou devido a processo administrativo relatado no fim do ano passado pelo presidente do TSE, Dias Toffoli. Seu voto, seguido pelos demais ministros, definiu que a Justiça Eleitoral não seria atingida por um regramento do CNJ, que limitava em quatro anos o prazo máximo para que juízes de outros tribunais fossem emprestados às cortes eleitorais. Esses juízes, na prática, trabalham como auxiliares dos ministros do TSE e dos desembargadores nos TREs.

A ação do TSE irritou o comando do CNJ. Ontem, na primeira sessão do colegiado, os conselheiros aprovaram um documento, que foi assinado pelo presidente do Conselho e do STF, Ricardo Lewandowski, dizendo que a Justiça Eleitoral deve respeitar “todas” as resoluções do CNJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário