Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dilma é vaiada no Congresso ao defender a CPMF

Ontem (2), a presidente Dilma Rousseff foi vaiada pelos deputados e senadores de oposição durante a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos. Os protestos ocorreram quando ela pediu a colaboração do Legislativo para aprovar a CPMF, a Desregulamentação das Receitas da União (DRU) e ao tentar justificar o tamanho do déficit público com a queda na arrecadação. Quando encerrou o discurso, Dilma foi novamente vaiada pela oposição.

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) chegou a levantar um cartaz onde se lia “O Brasil não aguenta mais você. Cai fora”. Os deputados Índio da Costa (PSD-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) também levaram cartazes para o plenário com os dizeres “Xô, CPMF”. Os líderes de partidos de oposição chamaram o discurso de “naftalina”, em referência às propostas já antigas feitas por Dilma para o ajuste fiscal e a retomada do crescimento econômico.

Saia justa
- Na chegada ao Congresso Nacional, Dilma era esperada pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O ministro e o senador foram saudados com beijo no rosto. O encontro com Cunha foi marcado por um frio aperto de mão.

Foi o primeiro encontro entre os dois depois que o peemedebista acolheu, no dia 2 de dezembro do ano passado, o pedido de impeachment protocolado na Câmara pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário