Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

No site "O Antagonista"

Vamos pagar ainda mais aos bandidos
No seu discurso ao Congresso, Dilma Rousseff defendeu a ampliação dos acordos de leniência espúrios para estados, municípios e Distrito Federal, a fim de "preservar empresas e empregos por ela gerados".
Dilma Rousseff só quer salvar os empresários que contribuíram, em todos os níveis, para as campanhas do PT e aliados.
É um governo que pune os cidadão honestos com mais impostos e beneficia bandidos com o dinheiro que pagamos.
Elite mal-acostumada 
Leiam o que noticiou o Estadão:
"Em depoimento de apenas cinco minutos na Justiça Federal ontem, 2, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato reclamou de ser submetido a tratamento desumano e humilhante enquanto cumpre pena pelo processo do mensalão. 'O acordo entre Brasil e Itália prevê que eu não seja submetido a situações vexatórias. Tenho 64 anos e vim para cá com as mãos algemadas para trás, sem qualquer apoio. Bati várias vezes com a cabeça. É um sistema que só busca torturar.'"

Tarso Genro diz que Lula é perseguido pela imprensa como um "judeu"; Pizzolato reclama de "tortura" porque foi algemado com as mãos para trás... A elite brasileira está muito mal-acostumada.

"Ordinários. Ordinaríssimos"
O Estadão bate forte e justamente na "alma mais honesta do mundo".
Tome isso, Lula:
"Se em relação a Luiz Inácio Lula da Silva a Operação Lava Jato e afins não conseguirem revelar nada mais do que até agora veio a público, já estará mais do que demonstrado um traço importante do comportamento do ex-presidente que o desqualifica como homem público incorruptível ou, como ele próprio se definiu, a 'alma mais honesta' do País: a promiscuidade com empresários corruptos como o ex-presidente da construtora OAS, condenado a 16 anos de reclusão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no escândalo da Petrobras."

E mais isso:
"A relação espúria Lula-Léo Pinheiro se reproduz em muitas outras do gênero que povoam o ambiente de promiscuidade entre política e negócios, com uma infinidade de 'amigos do peito do presidente'. Ela é a própria essência do secular e corrupto sistema patrimonialista que trava o desenvolvimento do País. Um sistema que, pelas injustiças que tende a provocar – o caso Bancoop é um magnífico exemplo –, sempre esteve na mira do PT enquanto era oposição. Um sistema ao qual Lula e seus seguidores se renderam sem o menor constrangimento há 13 anos, sob o argumento falacioso de que, para fazer bem ao povo, é preciso garantir a 'governabilidade' a qualquer custo. Essa é a verdadeira farsa que a Lava Jato está desmontando. Lula e seus fiéis escudeiros, tendo à frente o notório José Dirceu, sempre se apresentaram como heróis ao povo brasileiro. Nunca passaram de homens comuns, daqueles que se deixam corromper pelas circunstâncias. Ao contrário deles, heróis mudam as circunstâncias e conservam suas virtudes. Lula e a tigrada nunca foram nem serão heróis – não passam de homens ordinários. Ordinaríssimos."
Só que a Lava Jato tem tudo para revelar ainda mais sobre a "alma mais honesta do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário