Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Recado ao PT
O argumento da defesa de José Dirceu de que, em ultima instância, o poder das nomeações era da Presidência, transferindo a responsabilidade final para Lula, foi recebida como um recado do ex-chefe da Casa Civil. Muitos petistas ficaram em estado de alerta e acham que é um aviso de que Dirceu “não quer ser abandonado pelo partido”. Em outros tempos, o próprio ex-ministro já havia dito que “nunca tomara decisão alguma que não tivesse a aprovação de Lula”.
Defesa apartada
Nos circuitos internos do governo, a presidente Dilma Rousseff já proibiu seus ministros de adotar quaisquer defesas ou mesmo comentários sobre petistas e outras figuras que tinham relações com o poder central e que estão envolvidas nas investigações (denunciados ou já condenados) da Lava-Jato. Agora, contudo, é o ex-presidente Lula que está no meio de um super-tiroteio por conta do triplex no Guarujá e da reforma do sítio Santa Barbara, que não está em seu nome. Muitos acham que Dilma deveria fazer alguma defesa. E outros acreditam – o que parece ser o caso dela própria – que ela poderia se contagiar.
Quer trocar
Debaixo de uma série de denúncias, Lula resolveu voltar à guerra para tentar derrubar o ministro José Eduardo Cardoso, da Justiça, porque ele não tem nenhum poder de mando na Policia Federal. E, mais uma vez, carrega no bolso o nome de Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo e ex-ministro da Justiça e da Defesa.
Sem segredos
Como os modernos celulares também são usados para atividades criminosas, no ano passado, a Policia Federal vasculhou o conteúdo de 7,5 mil aparelhos apreendidos pela Justiça. Esse tipo de trabalho cresce 85% ao ano, enquanto a procura de dados em computadores a 35% anuais. Quem imagina que aplicativos sejam o alvo predileto, engana-se: a maioria das pericias procura descobrir a agenda de contatos e registro de ligações. E mais: não adianta apagar a memória desses telefones. Dependendo de como foram apagadas, os agentes podem recuperar as informações trocadas durante um período até sete anos.
Muitas opções
Para quem não tem nem idéia de como é feito o trabalho de raspagem de dados, usa-se todo tipo de software, inclusive alguns produzidos pelos próprios peritos da Policia Federal. Ao todo, há 1.160 deles em atuação em várias áreas de conhecimento da corporação. Quem consegue ver de perto a peritagem trabalhando, pensa que está numa daquelas salas da série CSI.
Medo
O que jamais passara por sua cabeça, hoje já é uma realidade. O ex-presidente Lula começa a imaginar que, em algum momento, o pessoal da Policia Federal pode bater na porta de seu apartamento em São Bernardo às sete horas da manhã.
Dois anos
A Operação Lava-Jato completará em março dois anos. Sob cuidados de Rodrigo Janot e Teori Zavascki, ministro do Supremo, acumula 38 inquéritos e 69 investigados em apenas 3 fases. No Paraná, sob comando de Delton Dallagnol e Sérgio Moro, são 1.016 procedimentos, 119 mandados de prisão, 80 condenações e 36 acusações criminais envolvendo 179 pessoas nas primeiras 20 fases.
Delação coletiva
Está assinado o acordo de delação premiada de Andrade Gutierrez, ou seja, dos onze executivos do grupo. Entre tantos acusados, formam Sergio Cabral, Edison Lobão, Jader Barbalho, Eduardo Braga, Edinho Silva e Giles Azevedo, só para começo de conversa.
Menina de família
No programa Jogo dos Pontinhos, no SBT, a certa altura, Patricia Abravanel disse que “estava parecendo menina de família, aquela que é pra casar”. Seu pai, o animado Silvio Santos aproveitou para alfinetar a filha: “É tão de família que teve filho antes do casamento. E depois é evangélica, peca segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, vai na igreja e limpa os pecados”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário