Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Zika: diretora da OMS confia que Olimpíada será segura para visitantes

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, depois de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, nesta terça-feira (23), disse que o governo brasileiro tem tempo suficiente para executar planos de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus Zika, e dar segurança a turistas e atletas que visitarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos. "Estou confiante de que o governo pode fazê-lo", disse, em entrevista à imprensa, antes de visitar a Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya.

Segundo Chan, o governo brasileiro está fazendo sua parte no combate ao vírus Zika e ao mosquito Aedes aegypti. Mas ela ressaltou que a população deve se mobilizar. "Tudo está sendo feito para combater o mosquito teimoso. Toda família, todo membro da sociedade, tem um papel para contribuir no combate ao mosquito".

No começo do mês, a OMS declarou situação de emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika, identificados em diversos países, e de uma possível relação da doença com quadros registrados de malformação congênita e síndromes neurológicas. A líder da OMS está no país a convite do governo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário