Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de março de 2016

No "Painel" da Folha de SP

Todos os santos A planilha apreendida na Odebrecht com políticos de todos os matizes foi tratada como o “começo do fim” por pessoas ligadas à Lava Jato. A operação, segundo os seus próprios generais, chega a uma bifurcação perigosa. Teme-se a união de todos os atingidos para dar um basta à apuração ou a “união dos inimigos” para sacrificar Dilma Rousseff e, com isso, entregar a cabeça para preservar o resto do corpo. Investigadores anteveem forte ataque especulativo sobre eles a partir de agora.
Vai pensando Próxima de Dilma, a ministra Kátia Abreu contradiz a tese de que o impeachment frearia a operação. “Ninguém põe esse leão para dentro da jaula de novo. Não há hipótese”.
Tudo e todos O Ministério Público se espantou com o “padrão democrático” da Odebrecht. A empresa atuou “tecnicamente” para construir pontes com vários setores do espectro político.
atleta
Monotema No Congresso só se falava nos apelidos da lista da Odebrecht. Renan Calheiros, o “atleta”, Humberto Costa, o “Drácula”, e Eduardo Paes, o “Nervosinho” eram alguns dos codinomes mais citados.
Foco, força e fé Mesmo num cartel, as construtoras, vez ou outra, tinham de contar com a sorte para lucrar. O acordo entre elas previa que, caso muitas se interessassem numa obra, haveria um sorteio.
Peladeiros As regras foram camufladas no estatuto do “Sport Club Unidos Venceremos”, segundo documento apreendido pela Lava jato. As empresas eram os “jogadores”. O “sorteio de camisas” definia os “titulares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário