Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de março de 2016

No site "O Antagonista"

Lula e Dilma vão morrer juntos
Fernando Gabeira deu uma entrevista à IstoÉ. Ótima, como sempre. A revista perguntou se “Lula, como ministro, estabiliza ou incendeia o País”.

Ele respondeu:
“Eu acho que ele vai agravar a situação. Não vejo nele, no momento, condições de aglutinar a base aliada em torno de um governo que está desmoronando. A entrevista que ele deu ao sair da PF se identificando como uma jararaca, é um dos desastres mais monumentais que já vi. Acho que o talento político de articulação que se atribui a ele talvez não seja tão grande assim. E só se articula quando tem algo nas mãos para oferecer. O governo está em frangalhos, não creio que alguém possa ressucitá-lo. Creio que Lula pode morrer com o governo, acabando por acelerar a queda de Dilma”.
 
A banca de ouro de Lula
Lula tem 21 advogados, de 8 escritórios, segundo a IstoÉ. “No mercado jurídico, comenta-se que, para remunerar uma equipe do porte da que foi montada, Lula teria de gastar cerca de R$ 15 milhões apenas pelo habeas corpus encaminhado ao STF no último domingo”.

A reportagem diz que “a possibilidade real de ir para a cadeia deixa o ex-presidente em estado de pânico e isso explica a montagem de uma banca de ouro advocatícia”.

Um de seus advogados comentou: “Ele sabe que não conta com a simpatia do Supremo”.

Doutor "Horroris Causa"
A agência Lusa registra que integrantes da Juventude Social-Democrata (JSD) pediram à Universidade de Coimbra (UC) a anulação do título de doutor ‘Honoris Causa’ concedido a Lula em 2011. Leiam alguns trechos da carta aberta:

"É apanágio desta nossa casa [UC] a transmissão da verdade, das boas práticas administrativas, da competência, transparência, defesa dos interesses públicos e não instrumentalização do magistério público em benefício pessoal."

"Clamamos, na sequência dos acontecimentos recentes, a anulação do grau de doutor ‘honoris causa’ a Luiz Inácio Lula da Silva por cessação das causas que fundamentaram a sua atribuição: o seu prestígio internacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário