Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Leitorado: "Meninos", "garotos", assassinaram turista francês

De Marcelo Fernandes - bairro Nazaré - Belém, sobre a postagem Assaltantes matam turista francês em Outeiro.

"Leiam a decisão judicial sobre o caso, publicada no site do Tje/Pará:

O Juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, Titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, durante o plantão forense de ontem, 24, recebeu a representação do ministério público e autorizou a manutenção da custódia e a internação provisória dos adolescentes acusados de praticar ato infracional, equiparado ao crime de latrocínio, contra o turista francês Jean Pierre Fradepresle, na última sexta-feira, 22, no Distrito de Outeiro.

Em sua decisão (veja íntegra aqui), o magistrado afirmou que nos autos "há indícios suficientes de autoria e materialidade do ato infracional imputado aos adolescentes, os quais, em absoluto desrespeito pelo direito humano fundamental e sagrado à vida, levaram a vítima à morte em troca da subtração de bens patrimoniais”.

Elder Lisboa enfatiza ainda que condutas como a perpetrada pelos dois infratores "representam uma falha imperdoável do Estado, da Sociedade, da Família e dos próprios adolescentes, que necessitam de uma atuação conjunta deste mesmo Estado, desta mesma sociedade e desta mesma família no  sentido de redirecioná-los ao caminho do bem”. Após a decisão, o juiz determinou o envio dos autos à Vara da Infância e Juventude para a instauração do procedimento nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo o processo, os adolescentes A.C.S.F.J e G.C.C, 15 e 16 anos respectivamente, irão responder pela prática de ato infracional tipificado como latrocínio.
Agora, digo eu: nada acontecerá a esses bandidos, são "demenor", são os "coitadinhos" das entidades dos Direitos Humanos. Nem as fotos desses cruéis assassinos podem ser mostradas. Este é o Brasil da impunidade. Ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário