Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de abril de 2016

No "Diário do Poder" - Claudio Humberto

Dilma perdeu condições de governar, diz Eunício
O líder do PMDB e o mais provável futuro presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), avalia que a presidente Dilma perdeu totalmente as condições políticas de governar o Brasil, e isso será fundamental na sua destituição. Eunício afirmou a esta coluna que apoia o afastamento de Dilma e que recomendará sua bancada a votar pelo impeachment. O senador não tem dúvidas de que a presidente será mesmo demitida. ** Eunício vê razões suficientes para impeachment, mas para ele decisivo é o fato de o futuro do País não passar pela permanência de Dilma. ** O líder do PMDB acha estável a maioria favorável ao impeachment dos membros da comissão do Senado. E prevê a votação até o dia 12. ** Além de liderar o PMDB, Eunício Oliveira tem crescente influência entre os colegas e é apontado o favorito na sucessão de Renan Calheiros. ** O apoio de Renan Calheiros a Dilma, no Senado, perde importância a cada dia, nestes últimos meses como presidente da Casa.

PT manobra para estourar o prazo de Dilma
O governo espera do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), manobras protelatórias para que o Senado não consiga julgar a presidente Dilma Rousseff no prazo máximo de 180 dias, a contar da sessão em que os senadores decidirão sobre a admissibilidade do processo. Se não for julgada nesse prazo, Dilma voltaria ao cargo. E poderia reabrir seu balcão para negociar a conclusão do seu mandato. ** Renan Calheiros vai parar de apitar o jogo e sairá de campo tão logo o Senado aprove a admissibilidade do processo. ** Com o processo instaurado, Dilma será afastada e o presidente do Supremo assume o comando no Senado, até o julgamento. ** O Senado aprovará a admissibilidade por maioria simples. Se houver o quórum mínimo de 41 senadores, 21 votos já condenarão a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário