Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Em sessão de 16 horas, governo aprova meta fiscal de R$ 170,5 bi

Em uma longa e conturbada sessão, o Congresso aprovou na madrugada desta quarta-feira (25) a revisão da meta fiscal com a elevação do deficit primário para R$ 170,5 bilhões. A votação pode ser considerada a primeira vitória do presidente interino Michel Temer junto ao Legislativo.

O peemedebista fez diversos apelos a sua nova base aliada para que se esforçassem para "ajudar a tirar o país da crise". Segundo Temer, a nova meta dará um "clima de tranquilidade ao país".

Temer conseguiu votar a nova meta de forma expressa no Congresso. Ele levou pessoalmente ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o projeto na segunda-feira (23).

Renan definiu o regime de urgência para a matéria e evitou sua tramitação na Comissão Mista de Orçamento.

A sessão que analisou a proposta durou mais de 16h. Ela começou na manhã de terça e foi concluída apenas na madrugada de quarta. Grande parte da sessão foi destinada à votação de 24 vetos presidenciais, dos quais um foi rejeitado integralmente e dois tiveram trechos também derrubados. A votação da meta fiscal começou por volta das 1h15 da madrugada e durou cerca de três horas.

Ao longo das discussões, Renan tomou uma série de medidas para agilizar a votação da meta e evitar que, com o avançar da madrugada, o quórum de parlamentares diminuísse e prejudicasse a votação.
No site "O Antagonista"
A nova meta fiscal foi aprovada no Senado, depois de 16 horas de fanfarronice dos petistas.
Agora é oficial: Dilma Rousseff arrebentou o Brasil, deixando um rombo nas contas públicas de 170,5 bilhões de reais.
O que importa, agora, é enterrar essa delinquência e tentar reconstruir o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário