Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de maio de 2016

Jucá é afastado mas continuará auxiliando o governo de forma decisiva, diz Temer

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB), distribuiu nota à imprensa na noite de ontem (23)  informando que o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá (PMDB), solicitou  afastamento de seu cargo, "até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa".

A saída de Jucá foi em consequência das conversas gravadas divulgadas entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e Romero Jucá, sobre tentativa de barrar a Operação Lava Jato. Temer salienta, na nota, que conta que Jucá continuará, neste período em que se afasta do Ministério e retornar ao Senado, "auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política". Embora oficialmente se diga que assim que o ministério Publico se pronunciar sobre o caso, Jucá poderia retornar ao Planejamento, efetivamente, no Planalto, ninguém acredita nesta hipótese.

Na nota distribuída à imprensa, Temer fez questão de elogiar a competência de Jucá. "Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia", declarou o presidente.

Leia a íntengra da nota:
"O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.
Michel Temer - Presidente da República em Exercício"

Nenhum comentário:

Postar um comentário