Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de maio de 2016

'Tive a certeza que ia morrer', diz Ana Hickmann após atentado em MG

Ana Hickmann deu uma entrevista exclusiva para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, na tarde de ontem (22), um dia após o atentado que sofreu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nela, a modelo e apresentadora disse que teve "certeza que ia morrer", no momento em que Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, apontou uma arma em sua direção. "Ele olhava pra mim e não piscava", contou.

Segundo Ana, ela esperava um funcionário de sua equipe no quarto do hotel, na tarde de sábado, quando seu cunhado, Gustavo Correa, apareceu na porta e disse: "Ana, entra. Tem um cara atrás de mim". "O rapaz entrou com a arma apontada na nuca dele. E assim que o Gustavo deu uns dois passos para dentro do quarto, ele apontou a arma para mim e falou 'Eu vim acertar com você, sua vagabunda'", relatou a modelo.

"A primeira coisa que passou na minha cabeça era a de assalto, arrastão. Ele dizia: 'Eu vim acertar com você, vagabunda'. O tempo todo falando que eu não prestava, que era mentirosa, que não correspondia ao amor dele. Muito distorcido. Foi a primeira vez na vida que senti medo e que iria morrer. Ele não piscava. Ele falava com muito ódio", disse.

Ana conta que tentou argumentar, lembrando que tinha um filho pequeno [Alexandre, de dois anos]. "Ele falou: 'Seu filho é um anjo, mas você é uma vagabunda, uma mentirosa, e merece morrer".

Rodrigo obrigou os três a se sentarem na cama. Ana ficou no meio, Gustavo à direita e Giovana à esquerda. O fã, de acordo com Ana, estava atrás da cama, de costas para a janela, "sempre apontando a arma para mim".

Pela versão policial, Rodrigo obrigou, então, Ana, Giovana e marido dela, Gustavo Henrique Bello Corrêa, o Guto, a se viraram para a parede, de costas e com as mãos na cabeça. Guto se recusou a cumprir a ordem. Foi aí, então, que o atirador disparou duas vezes contra Giovana.

O cunhado de Ana reagiu. Entrou em luta corporal com Rodrigo, pedindo às duas para que deixassem o quarto. Após a luta, Rodrigo foi atingido por dois tiros na cabeça (dois tiros na nuca e um no braço), segundo versão de Guto, que entregou o revólver na recepção do hotel após o ocorrido.

O estado de saúde de Giovana é considerado estável. O tiro no abdome perfurou intestino grosso, delgado e uma artéria. O projétil desceu e se alojou no fêmur. Ela deve passar por cirurgia, ainda sem data para ocorrer.

"Quando saímos do quarto, não vi sangue no meu corpo. E sai correndo. Olhei para trás e não vi mais a Giovana. O Julio me colocou em um quarto", contou Hickmann na entrevista. "O meu pânico foi não ver a Giovana nem saber se o meu cunhado estava morto."

"Nunca pensei que isso fosse acontecer", disse a apresentadora por meio de sua assessoria de imprensa logo após o ataque. Também em entrevista veiculada no programa de televisão, Gustavo contou sua versão do ocorrido. "Prendi o cara na parede, sempre segurando no tambor [do revólver]. Batia no braço dele porque ele não soltava a arma. Trouxe para canto da cama, dei uma rasteira. Ele bateu forte com a cabeça e começou a sangrar. Pedi para ele soltar, e ele dizia não. Isso deve ter durado mais um minuto ou dois. Não aparecia ninguém. Ele começou a se debater, coloquei a mão dele por trás e 'pum'."
 
GRAVAÇÃO
Ao notar que algo estranho ocorria no quarto em que Ana estava hospedada, o cabeleireiro Julio Figueiredo começou a gravar um áudio do lado de fora antes de acionar a segurança.No registro, que foi encerrado antes dos disparos serem realizados, é possível ouvir Rodrigo com humor alterado e Ana com voz embargada. "Você é uma mentira. Duvidou do amor que eu tinha, dizia.
 
LUTA
Pádua rendeu Belo no corredor para forçá-lo a entrar no quarto onde Ana Hickmann e a assessora estavam.

Muito agitado e falando frases desconexas, ele obrigou os três a se virarem de costas, encostados na parede, com as mãos na cabeça. Segundo a PM, Belo se recusou a cumprir a ordem. O atirador, então, disparou duas vezes contra Giovana.

O atirador morreu no local. Após a briga, Gustavo desceu ao térreo e entregou a arma na recepção. A polícia foi chamada por volta das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário