Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 19 de julho de 2016

Concurso abre inscrições para reportagens sobre temas de saúde

A empresa Johnson & Johnson e o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) abriram inscrições para o Concurso Global de Reportagem de Saúde 2016. Jornalistas do Brasil, China, Índia, Rússia e África Subsaariana que trabalham em jornal, revista, TV, rádio e on-line podem participar. As inscrições vão até o dia 24 de julho, no site do concurso.

Para participar, os jornalistas devem enviar matérias sobre saúde materna e infantil e outras questões urgentes de saúde, como vacinação, ebola e zika, que tenham sido veiculadas entre os dias 1º de fevereiro e 24 de julho de 2016. Serão aceitos reportagens longas; matérias investigativas ou explicativas em profundidade; matérias multimídia; e documentários ou programas de discussão.

Um vencedor de cada região receberá um prêmio em dinheiro e uma viagem de estudo de 12 dias aos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.

As inscrições podem ser feitas em inglês, francês, português, russo, chinês ou híndi. Inscrições em outros idiomas precisam incluir uma tradução para o inglês. Os trabalhos apresentados devem ter aparecido em um meio de comunicação da região do candidato ou que seja distribuído principalmente em sua região.

Entre os tópicos que podem ser abordados nas reportagens, estão redução da mortalidade materna, infantil e juvenil; redução de transmissão de doença de mãe para filho; prevenção da desnutrição; melhoria na prestação de cuidados e na infraestrutura para saúde materna e infantil; respostas à epidemia do ebola; abordagens inovadoras de vacinação.

Neste ano, o programa também contará com webinários específicos para cada região e país, permitindo que os vencedores do concurso mantenham contato, solidificando suas redes de repórteres de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário