Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cunha faz churrasco para se despedir de residência oficial da Câmara

BRASILIA, DF, BRASIL, 27-07-2016, 15h00: O ex presidente da câmara e dep. afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e sua esposa Cláudia Cruz fazem churrasco de confraternização com os funcionários da presidência na residência oficial. Cunha está de saída da casa após a eleição de Rodrigo Maia para o cargo. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) 
Um churrasco com música ao vivo, garrafas de espumante e selfies foi o evento escolhido pelo deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ontem (27) para encerrar sua temporada na residência oficial da presidência da Câmara.

O peemedebista ofereceu um almoço no jardim da casa, onde foram instaladas mesas para receber os convidados: funcionários do local e a equipe de segurança que o atendeu durante sua gestão no comando da Câmara. Não houve parlamentares na recepção, que reuniu cerca de 50 pessoas.

Cunha ainda ocupa a casa da presidência da Câmara, no Lago Sul, área nobre de Brasília, mesmo tendo sido afastado do cargo e do mandato pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 5 de maio -o argumento dos ministros é o de que ele tentava atrapalhar as investigações da Justiça e do Congresso.

A casa foi alvo de busca e apreensão no fim do ano passado. Sem poder ir à Câmara, Cunha passou a usar o local para receber advogados e aliados que ajudaram a discutir estratégias para tentar dificultar a cassação.

Após renunciar ao cargo de presidente da Câmara, em 7 de julho, Cunha perdeu o direito de continuar ocupando o imóvel, mas foi autorizado a realizar a mudança para um apartamento funcional até o dia 6 de agosto.

O prazo foi dado pela Mesa Diretora após o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quem o peemedebista rompeu, ser eleito seu sucessor.

Menu - O churrasco ficou a cargo do bufê Degustare, que afirmou ter providenciado um cardápio simples, com carnes de churrasco, arroz, feijão tropeiro e salada.

O site da empresa traz imagens de eventos nos quais trabalhou para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de anunciar entre seus clientes a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil, o Congresso Nacional e embaixadas.

Cunha circulou de camisa social, com as mangas dobradas, e gravata. Ele estava acompanhado de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, que teve denúncia recebida pelo juiz federal Sergio Moro na Operação Lava Jato.

Com a movimentação de jornalistas na área, algumas mesas chegaram a ser deslocadas para evitar que fossem fotografadas.

Cunha disse que reuniu apenas funcionários da residência oficial para se despedir. O deputado também assegurou que está pagando as despesas. Nem ele nem o bufê disseram o custo do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário