Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 19 de julho de 2016

Neymar fica de fora de lista da Uefa para eleger melhor jogador da Europa

A Uefa divulgou ontem (18) a lista de 10 atletas indicados ao prêmio de "Melhor jogador da Europa" na temporada 2015/2016. A maior surpresa da lista foi a ausência do atacante brasileiro Neymar, que não viveu seu melhor ano com a camisa do Barcelona.

O prêmio será entregue durante o sorteio da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, que acontece no dia 25 de agosto, em Montecarlo.

O Real Madrid, vencedor da última edição do torneio europeu, é o clube com mais jogadores indicados ao prêmio. Barcelona, Bayern de Munique, Atlético de Madri e Juventus também emplacaram jogadores na lista.

Vencedor em 2011, ano em que foi criado, e 2015, Lionel Messi vai em busca de seu terceiro prêmio. Os outros vencedores foram Andrés Iniesta, em 2012, Franck Ribéry, em 2013, e Cristiano Ronaldo, em 2014.

Para a criação da lista, jornalistas de cada uma das federações ligadas à Uefa enviaram uma lista com cinco candidatos. O primeiro recebe cinco pontos, o segundo recebe quatro e assim sucessivamente. Os 10 jogadores com mais pontos avançaram para a segunda votação, que definirá os três finalistas até 5 de agosto.

Com o baixo desempenho na temporada, o atacante brasileiro acabou ficando na 19ª colocação, atrás de nomes como Riyad Mahrez, Jamie Vardy e N´Golo Kanté, que se destacaram com a camisa do Leicester. Já nomes mais consagrados do esporte, como Arturo Vidal, Zlatan Ibrahimovic e Luka Modric também desbancaram Neymar na preferência dos jornalistas europeus.

Empatados com o brasileiro estão três atletas com perfis completamente diferentes: Andrés Iniesta, veterano meio-campista e companheiro de equipe de Neymar, Renato Sanches, promessa portuguesa que foi adquirida pelo Bayern de Munique no início desta temporada, e Eden Hazard, principal jogador belga, que teve temporada abaixo da expectativa no Chelsea.
Confira os indicados:
Gareth Bale - Real Madrid
Gianluigi Buffon - Juventus
Antoine Griezmann - Atlético de Madri
Toni Kroos - Real Madrid
Lionel Messi - Barcelona
Manuel Neuer - Bayern de Munique
Thomas Muller - Bayern de Munique
Pepe - Real Madrid
Cristiano Ronaldo - Real Madrid
Luis Suárez - Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário