Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de julho de 2016

Último fabricante de videocassetes no mundo encerra produção

This picture shows a VHS videocassette recorder in Tokyo on July 22, 2016. The world's last videocassette recorder is set to roll off the factory line as a Japanese manufacturer ends production of the once booming home-theatre technology. Funai Electric, which says it is the world's last VCR manufacturer, pointed to a sharp decline in demand and trouble sourcing parts. / AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI ORG XMIT: KN220 
O fabricante japonês de aparelhos eletrônicos Funai anunciou ontem (22) que vai encerrar a produção de videocassetes, deixando assim de ser a única empresa do mundo que ainda fabricava esses aparelhos.

A Funai Electronics fabrica videocassetes desde 1983, tanto com sua própria marca, como também com o logotipo de outras empresas, como Sharp, Toshiba, Denon ou Sanyo. A Funai era a única que continuava a fabricar gravadores e reprodutores para um formato audiovisual considerado obsoleto, o VHS, depois de a Panasonic ter encerrado sua produção, há quatro anos.

A Funai, com sede em Osaka, no oeste do Japão, chegou a vender cerca de 15 milhões de videocassetes por ano durante a época de maior popularidade do produto, entre meados dos anos 1980 e 1990, mas em 2015 vendeu apenas 750 mil. Atualmente, as unidades são produzidas na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário