Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de agosto de 2016

Advogado Silvio Meira sofre atentado

O crime ocorreu na travessa Capitão Pedro Albuquerque, no bairro da Cidade Velha.
O advogado Silvio Meira estava a caminho do trabalho, às 7h de ontem (19), quando sofreu um atentado na travessa Capitão Pedro Albuquerque, no bairro da Cidade Velha, em Belém. A vítima foi baleada duas vezes, mas conseguiu correr e pedir ajuda aos vizinhos. Silvio Meira foi encaminhado para um hospital particular e, segundo amigos, o quadro dele é estável.

Até o final da manhã de ontem familiares e amigos do advogado não tinham informações sobre a motivação do crime. Há um mês o carro de Silvio Meira foi alvo de quinze tiros, quando estava estacionado perto da residência onde ele mora com a família.

“Um dia desses o carro dele amanheceu com vários tiros. Isso já foi um aviso e, hoje, os caras vieram para matar, mas graças a Deus ele está se recuperando”, disse Márcio Pinto, vizinho e amigo da vítima.

Ontem, quando o advogado caminhava pela travessa Capitão Pedro Albuquerque, um carro prata - Palio ou Gol, segundo testemunhas - já o esperava, parado, na esquina. Os criminosos cercaram Silvio Meira e ele foi baleado no braço e na virilha. Ferido, o advogado correu na direção da própria casa e foi socorrido pelos vizinhos.

“Quando eu escutei os disparos corri para a janela e o vi todo sujo de sangue, ele estava pedindo socorro. O vizinho agiu rápido e levou o Silvio para o hospital”, disse um trabalhador que pediu para não ter o nome divulgado.

Os moradores da área estão indignados com a violência, pois afirmam que o advogado é uma pessoa tranquila e trabalhadora. Eles acreditam que o atentado esteja ligado ao trabalho da vítima.

Algumas pessoas comentaram que a vítima presta assessoria jurídica para um condomínio e um dos moradores inadimplentes não gostou de ter sido cobrado. Outras pessoas dizem que o advogado perdeu uma causa, por isso foi vítima do atentado. A motivação do crime só será conhecida, porém, após a investigação da polícia. O crime é apurado pela seccional do Comércio, mas até o final da manhã de ontem a equipe aguardava os familiares do advogado para colher depoimentos.

Uma equipe da Polícia Militar foi até o local do crime e obteve informações de moradores. Os policiais também recolheram uma cápsula de bala. Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação pode entrar em contato com o Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Um comentário:

  1. fique sabendo que ele faleceu ontem 27 de agoato, gostaria de cofirmar noticia

    ResponderExcluir