Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Eleitor(a), pense nisto!

 
Radialistas, jornalistas e apresentadores de programas de televisão, são os profissionais que servem de ombro amigo e porta-voz do povo. Eles se desdobram para divulgar, denunciar, defender, comentar todos os casos que envolvem problemas do cotidiano de todas as camadas sociais. É falta de água e energia elétrica em determinados bairros, é o carro coletor que não recolhe o lixo normalmente, é briga entre vizinhos, é a falta de vagas nas escolas, são as broncas no âmbito policial, são os buracos e a sujeira nas vias públicas, os aumentos de preços, etc. É gente pedindo ajuda pra comprar remédios, passagens para viajar e um dinheirinho para enterrar um parente. São pessoas reclamando da omissão dos políticos e daqueles que exercem cargos no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, que não resolvem questões de interesse da coletividade.

Faço este comentário para registrar a minha estranheza quanto ao insucesso da maioria dos profissionais da comunicação, quando se submetem ao voto popular nos pleitos eleitorais. Poucos são os que conseguem pelo menos ser vereador. Na minha opinião, eles e elas, que falam, que escrevem, que exibem e comentam imagens televisivas, merecem apoio, até mesmo financeiro, para serem eleitos(as). Mas, é bom frisar, que nem todos merecem este tratamento. Existem sim, comunicadores pilantras, aproveitadores, que se deixam corromper em troca de dinheiro ou cargos. Aliás, este tipo de gente existe em todas as categorias profissionais, e deve ser repudiada, esquecida totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário