Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de agosto de 2016

Exposição celebra 400 anos de Belém

A partir de hoje, os belenenses encontrarão pelas vias públicas da cidade 50 vacas coloridas, customizadas por artistas visuais e crianças da Fundação Cultural do Pará (FCP). As vacas fazem parte do maior evento de arte a céu aberto no mundo, a CowParade, que chega a Belém para homenagear os 400 anos de fundação da capital paraense. Daí porque o título da mostra é CowParade Belém 400 anos.

O lançamento da mostra ocorreu ontem à noite, no Parque da Residência. O CowParade Belém 400 anos tem patrocínio do Grupo Extrafarma e apoio de O LIBERAL. Sócia-diretora da Top Trends, empresa organizadora da CowParade, Catherine Duvignau, destacou que é uma grande intervenção artística, “porque não por acaso foram escolhidas vacas, porque a tela da vaca é muito interessante e os artistas adoram pintar essas vaquinhas”. O projeto surgiu na Suíça, que tem a vaca como um dos símbolos do país.

“Já passou por 84 cidades no mundo, 36 países e Belém é a nona edição no Brasil”, destacou Catherine. No lançamento da exposição, as vacas realçaram o evento. São peças abordando o Theatro da Paz, as redes da Amazônia, o açaí, a manga, boi de São Caetano de Odivelas, brinquedos de miriti e outras.

A mostra começa hoje e vai até 20 de setembro. Em seguida, será exposta no Shopping Center Bosque Grão-Pará, de 24 de setembro até 3 de outubro. As vacas ficarão expostas em locais de grande circulação de pessoas, como a área do Ver-o-Peso, avenida Presidente Vargas, Estação das Docas e praças da República e da Batista Campos.

As peças serão leiloadas no dia 4 de outubro. O dinheiro arrecadado será destinado à Associação Voluntariado de Apoio a Oncologia (Avao), a Associação da Pia União do Pão de Santo Antônio e a Paróquia de Nazaré. A edição local do CowParade tem como madrinha a cantora Fafá de Belém. (OrmNews)
 
Deste blog: 
Louvável iniciativa, Belém merece esta homenagem. Torcemos para que os vândalos, os pichadores, não causem danos às peças expostas. Espera-se que a polícia fique de olho.

Um comentário:

  1. Gostaria de comprar uma vaca com uma arte específica. É possível?

    ResponderExcluir