Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 20 de agosto de 2016

Lochte se desculpa por comportamento e "falta de cuidado"

O nadador norte-americano Ryan Lochte usou as redes sociais para pedir desculpas pelo comportamento no Rio de Janeiro e por não ter sido "cuidadoso" ao descrever os acontecimentos da manhã do último domingo, em posto na Barra da Tijuca.

Lochte e seus colegas de equipe James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Congerde se envolveram em uma grande confusão. Os nadadores norte-americanos disseram ter sido vítímas de um assalto em um posto da capital fluminense. A investigção policial, contudo, revelou que se tratava de uma fraude. Depois, em depoimento, Feigen, Bentz e Congerde admitiram que a história era de fato fantasiosa. Lochte já estava nos Estados Unidos e não foi ouvido.

Desmascarada a farsa, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos emitiu uma nota, na noite dessa quinta-feira, se desculpando com o Comitê Olímpico do Rio e com o 'povo do Brasil' pelos atos praticados pelos quatro atletas da natação norte-americana, assim como as mentiras na primeira versão dos fatos.

Confira o pedido de desculpas de Lochte na íntegra:
Eu quero me desculpar pelo meu comportamento no último fim de semana - por não ter sido mais cuidadoso e cândido em como eu descrevi os acontecimentos daquele manhã e por meu papel em tirar o foco dos vários atletas realizando seus sonhos de participar de uma Olimpíada. Eu esperei para compartilhar esses pensamentos até eu ter certeza de que a situação legal fosse definida e que estivesse claro que meus companheiros de equipe estivessem chegando em casa salvos.

É traumático está fora até tarde com seus amigos em um país estrangeiro - tendo a língua como barreira - e ter um estranho apontando uma arma para você e demandando dinheiro para deixar você ir. Mas apesar do comportamento de qualquer um aquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável em como lidei comigo mesmo. Por isso, eu me desculpo com meus colegas de equipe, meus fãs, meus colegas competidores, meus patrocinadores e com os organizadores deste grande evento. Estou muito orgulhoso de representar meu pais em uma competição olímpica e essa era uma situação que poderia e deveria ter sido evitada. Eu aceito a responsabilidade pelo meu papel nesse acontecimento e aprendi uma lição valiosa.

Eu sou grato pelos colegas de time da natação dos EUA e ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos, e aprecio todos os esforços do Comitê Olímpico Internacional, o comitê Organizados do Rio 2016, e a população brasileira que nos recebeu no Rio e trabalhou tão duro para garantir que estes Jogos Olímpicos proveriam uma vida inteira de novas memórias incríveis.

Muito já foi dito e muitos recursos valiosos dedicados ao que houve no último fim de semana. Então espero que gastemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances destes Jogos e que olhemos para frente para celebrar o sucesso futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário