Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tristeza: Morreu Laire Campos

Faleceu hoje, em Santarém, aos 98 anos de idade, a senhora Laire de Oliveira Campos. Na pessoa do seu sobrinho Djalma Rodrigues, que cuidava dela com muito carinho, transmito as minhas condolências a todos os demais familiares dessa querida mulher.
O casarão da família Campos, situado na rua Siqueira Campos, em Santarém
Dona Laire, diariamente dava uma espiada, pela janela do antigo e bem conservado imóvel de sua propriedade, no grande movimento de carros, motos e pessoas transitando pela rua Siqueira Campos, com saudade do tempo em que Santarém era tranquila, sem violência, sem drogas, enfim, era uma cidade cujo povo era mais fraterno, mais feliz.

3 comentários:

  1. Obrigado amigo Ércio...
    "Não existe partida para aqueles que permanecer eternamente em nossos corações".
    Que Deus a tenha TIA LAIRE!
    Dídimo Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Ubirajara Bentes de Souza Filho18 de agosto de 2016 às 18:03

    LAIRE CAMPOS, A ÚLTIMA DAS "CAMPOS", NOS DEIXOU.

    Soube logo pela manhã que LAIRE CAMPOS falecera. A notícia me atingiu como um murro no peito.
    De repente veio uma veloz retrospectiva da minha vida. Volto à infância relembrando dos meus pais, dos meus irmãos, dos tios e tias, primos e primas, amigos e amigas da família, como um filme em 3D.
    Lembro da Laire séria, parecia que estava estava sempre muito aborrecida. Parecia, pois inúmeras vezes presenciei seu sorriso, em fartas gargalhadas como uma criança quando rolavam as piadas e as lembranças da infância e da juventude das 'Campos' da geração da minha mãe.
    Ver sua imagem prostrada num caixão foi um duro golpe nas minhas lembranças.
    Vi naquele corpo coberto por vestes alvas a mesma fisionomia, serena, com as mãos atadas pelo terço de raiz de roseira, contudo, os cabelos negros deram lugar aos brancos fios iguais aos meus.
    Laire Campos tu me trouxestes boas lembranças da minha infância, especialmente quando estavam reunidas a Anita (minha mãe), a Kilda, a Lilita, a Rosita, a tua irmã Lelia, a Vanda, as amigas Odeise Matos, Almirinha, Irene Gonçalves e outras, os afilhados e afilhados, as companhias... et caverna, nos almoços e festas em família e muito especialmente à noite, praticamente todos os dias durante anos na casa da nossa querida tia Lindinha Campos Reça!
    Laire Campos era a última das "Campos", da raiz originária da família Campos, que ainda vivia! Faleceu hoje aos 98 anos.
    Revê-la, de repente, fez bater no peito uma saudade imensa da minha infância, dos meus pais, dos primos e primas de toda família (materna e paterna) e dos amigos queridos que empreenderam essa viagem e deu uma vontade imensa de chorar, porém, me consolo só em pensar que primas-irmãs, irmãs, os meus pais e irmãos, parentes e amigos se reencontraram hoje ao lado do Senhor. Tenho certeza que o Céu está em festa!
    Acho que ficarei mais uns dias por aqui, Laire, até cumprir a missão que foi confiada a mim. Só Ele sabe a data da minha viagem. Vá em paz, com os anjos do senhor!

    ResponderExcluir
  3. Agradeçoa a todos em nome do meu pai Djalma...da familia
    Que Deus conforte a grande ausência da tia Laire
    (Amélia Rodrigues)

    ResponderExcluir