Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Arquidiocese do Rio rejeita apoio a Crivella

A foto do cardeal dom Orani Tempesta ao lado do senador Marcelo Crivella (PRB) em panfletos deixou descontente a cúpula da Arquidiocese do Rio.

Na tarde de ontem (20), o bispo auxiliar do Rio, Dom Antonio Augusto, fez questão de "deixar bem claro" que dom Orani não apoia nenhum dos candidatos.

"Esses panfletos foram feitos sem a autorização expressa da Arquidiocese", afirmou Augusto. Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella lidera a pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura do Rio.

A assessoria de Crivella nega que os panfletos foram produzidos pela campanha. Em nota, a Arquidiocese diz que "seus sacerdotes jamais interferirão no exercício legítimo de cada consciência diante da situação política".

No domingo (18), panfletos com a foto dos dois foram distribuídos na porta de igrejas católicas no Rio. No dia 24, Crivella se reuniu com o arcebispo do Rio e entregou cópia de seu plano de governo ao cardeal. Don Orani recebeu outros quatro concorrentes do senador até agora.

Na nota, a Arquidiocese informa que a "se posiciona como organismo apartidário, enaltecendo os princípios que regem uma legítima democracia e assegurando a sua plena realização, mantendo o respeito pelo direito de consciência que cada fiel católico tem".

Um comentário:

  1. As pessoas tem que aprender a separar política de religião e pensar nas propostas dos candidatos quando for escolher o candidato. Ao meu ver, o Crivella é o mais apto para ser prefeito do Rio. O Rio é 10!

    ResponderExcluir