Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em primeira sessão no CNJ, Cármen dá recado a associações

Agenda cheia
Antes mesmo de assumir a presidência do STF, Cármen Lúcia já havia deixado as associações de juízes com os nervos à flor da pele por se mostrar contra o aumento do salário da magistratura.

Nesta semana, em estreia no CNJ, sua atuação não deixou dúvida de que a era ‘Lewandowski’ chegou ao fim.

O recado de Cármen às associações foi dado durante votação de um pleito caro às entidades: a eleição direta para a presidência dos tribunais.

Quando as associações viram que iriam perder, dois conselheiros bastante ligados às associações pediram vista do caso para interromper a votação.

A praxe mandaria se parar o julgamento até que os conselheiros que pediram vista trouxesses o caso de volta ao pleno.

Mas, para não deixar dúvidas sobre a posição do ‘novo CNJ’, Cármen mandou a votação prosseguir, para que, quem quisesse, antecipasse seu voto. 

Resultado, 12 dos 15 integrantes do CNJ foram contrários à eleição direta e os dois conselheiros levaram o processo em vista a seus gabinetes já derrotados, e por elástico placar.
Fonte: Coluna Radar - VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário