Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Elinaldo, seu pai era pessoa do bem.

Com muita satisfação recebi hoje uma cordial mensagem (leia, abaixo) na minha página no facebook, escrita pelo jovem Elinaldo Barbosa Filho, um dos filhos do meu saudoso amigo Elinaldo Barbosa dos Santos, ex-prefeito de Santarém.

"Ercio, sou Elinaldo Barbosa Filho, filho do finado Elinaldo Barbosa, fui colega de turma e sou amigo do seu sobrinho Lúcio Ercio Bemerguy e, fui aluno do seu irmão Emir no Dom Amando. Sempre acompanho, no seu blog, os seus escritos sobre o meu pai. Como tinha 6 meses à época e, meus irmãos eram todos menores, inclusive minha mãe à época estava grávida do meu irmão caçula, pouco sei sobre a história do meu pai, assim como meus irmãos.
Obrigado por, às vezes, lembrar detalhes do meu Pai em vida. Saiba que muitas desses detalhes ficamos sabendo por você.
Agradeço-lhe e espero um dia encontrarmo-nos pessoalmente, para conversamos sobre tal assunto."

3 comentários:

  1. Érico, o Edivaldo foi prefeito de Santarém, ele era muito amigo de meu pai Lázaro Cerqueira que era Odontologo, eu conheci o Edivaldo em nossa casa em Santarém.

    ResponderExcluir
  2. Ercio, boa tarde meu querido !
    Sou filho do Lahire Cavalléro, um Belemense que adotou Santarém e por ela se apaixonou. Sempre leio teu blog e gostaria muito mesmo que você, que conheceu tão bem meu velho pai, publicasse uma crônica à respeito do que ele foi para Santarém, pois por tudo o que ele fez e foi, nós da família sentimos que os políticos não retribuiriam e se esqueceram dele. Meu pai transitou pela politica, era quem alavancava Elias Pinto e Ubaldo Corrêea, Na industria foi diretor da Tecejuta. No social foi Presidente do Centro Recreativo. No esporte foi Presidente do América. E depois que voltou para Belém foi Governador do Rotary Club, fato esse inédito para Rotaryanos santarenos. Sei que você atenderá meu pedido, e desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lauro! Sou santareno morando no RJ. Meu pai me contou que ele estava despachando com o prefeito Elinaldo no momento do atentado. Lembro de meu pai em estado de choque nesse dia, eu tinha 9 anos. O Elinaldo era padrinho de minha irma e o Edivaldo meu padrinho. Estou em Santarém passando ferias e remoendo o passado. O nome do meu pai era Claudionor Viana David

    ResponderExcluir