Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ministro Barroso extingue pena de José Dirceu no mensalão

 
A pena de 7 anos e 11 meses de prisão imposta ao ex-ministro José Dirceu por sua participação na Ação Penal 470, conhecida como mensalão, foi extinta ontem (17/10) pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. A decisão foi tomada com base no indulto natalino, que é o perdão presidencial concedido anualmente e previsto na Constituição.

Apesar do perdão, Dirceu continuará preso por ter sido condenado a 23 anos de prisão em maio deste ano por envolvimento no esquema de desvios ocorridos nos contratos da Petrobras. Ele foi acusado de corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção.

No Painel do Leitor - Jornal Folha de SP
Em fevereiro de 2014, Luís Roberto Barroso absolveu os réus do mensalão pelo crime de formação de quadrilha ao desempatar por 6 a 5 os votos do plenário do STF. Em outubro de 2014, permitiu que Dirceu passasse a cumprir em casa a pena relativa ao mensalão. Agora, extingue a pena referente ao mensalão. Escárnio, descrédito na Justiça e tapa na cara do brasileiro honesto.
JOSÉ M. LEAL (Campinas, SP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário